Translate

sábado, 1 de março de 2014

Diálogo Evanescente


— Quem é você?
— Como o vento que sopra ao ir para longe, como o rio que flui e não volta, uma onda que se desfaz, uma luz que se apaga. Volátil.
— Por que essa vida?
— Há vida? O que nos torna vivos? É planejar algum amanhã? É sonhar com o futuro? A vida começa a ir logo, bem rápido: assim que chegamos nela.
— Qual nosso destino?
— Evaporar.
Para onde?

— “Para o silencioso e vazio nada”.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "A vida começa a ir logo, bem rápido: assim que chegamos nela". Fantástico brother, ela está como que a escorrer por entre os dedos, daí o poeta dizer que "viver é um descuido prosseguido", o outro diz que: "A vida é o que acontece quando estamos fazendo outros planos", isso tudo traduz o fato de que a vida diz respeito ao intangível, ao não de todo administrável, de modo que não nos resta outra escolha a não ser resgatar a ideia do carpe diem horaciano, aproveitar ao máximo o dia, única forma de vivermos de fato a vida. Perfeito brother.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar, dar dicas e sugestões de posts.