Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Novo som de Tom Zé


É, parece que o povo já se cansou de desfile pela paz, desfiles que não trouxeram paz, mas dor... uma dor que acabou nas ruas (em forma de desfile), onde estava a paz.
As recentes manifestações parecem inspirar muitos artistas, sobretudo músicos e compositores. Entre eles há, também, muitos oportunistas tentando se promover, como é o caso, eu diria, mas só diria, do pseudocantor/compositor que lançou há pouco qualquer coisa intitulada “O Gigante”, dizendo ser “a música da reforma política brasileira”. Eu diria, e repito, só diria, que gigante mesmo foram as críticas e poderiam ser também os protestos   contra a(s) música(s) dele.
Mas como dizia o poeta, ‘tudo bem’. Ouviremos então quem vale a pena, quem conhece um pouco mais da arte de compor e da arte de ‘politicar’. “Gororoba nunca mais”!
“Povo Novo”, música de Tom Zé, com a colaboração de Marcus Preto, Paula Mirhan e da socióloga Marília Moscou. Confira!

POVO NOVO
A minha dor está na rua
Ainda crua
Em ato um tanto beato, mas
Calar a boca, nunca mais!
O povo novo quer muito mais
Do que desfile pela paz
Mas
Quer muito mais
Quero gritar na
Próxima esquina
Olha a menina
O que gritar ah, o
Olha menino, que a direita
Já se azeita,
Querendo entrar na receita, mas
De gororoba, nunca mais
Já me deu azia, me deu gastura
Essa politicaradura
Dura,
Que rapa-dura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, dar dicas e sugestões de posts.