Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LIXO
(Fábio Monteiro)

Me perguntaram o que é a vida.

“A vida é uma causa perdida!
É o tédio algemado a ti.
É o Suicídio que te procura todos os dias
(mas não te convence, e te relembra: ‘covarde!’).
É o inferno e os outros que te cercam.
É a felicidade: aquela ideia velha,
que não assume ser velha, insuportável,
falida, diluída e fragmentada. Mas que te segue,
persegue, incomoda e mente pra ti.
É o grito preso na garganta: ‘chega!’,
Mas te responde: ‘não, cala-te’.

É o horror, a raiva, a tristeza, a melancolia, o ódio,
o Medo (sempre),
a decepção, o escárnio, o desapontamento,
a desilusão, o  fim (que não se finda);
 eu, você, nós, eles, aqueles, isso…
tudo isso.”

É o que?


                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, dar dicas e sugestões de posts.