LIXO
(Fábio Monteiro)
Me perguntaram o que é a vida.
“A vida é uma causa perdida!
É o tédio algemado a ti.
É o Suicídio que te procura todos os dias
(mas não te convence, e te relembra: ‘covarde!’).
É o inferno e os outros que te cercam.
É a felicidade: aquela ideia velha,
que não assume ser velha, insuportável,
falida, diluída e fragmentada. Mas que te segue,
persegue, incomoda e mente pra ti.
É o grito preso na garganta: ‘chega!’,
Mas te responde: ‘não, cala-te’.
É o horror, a raiva, a tristeza, a melancolia, o ódio,
o Medo (sempre),
a decepção, o escárnio, o desapontamento,
a desilusão, o fim (que não se
finda);
eu, você, nós, eles, aqueles, isso…
tudo isso.”
É o que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar, dar dicas e sugestões de posts.